DATA: 21/07/2016


Joaquim Mendanha deve assumir a Susep

Joaquim Mendanha 21/07/2016 O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás, Joaquim Mendanha de Ataídes, deve assumir a Superintendência de Seguros Privados (Susep), em substituição a Roberto Westenberger, de acordo com informações da Agência Estado.
Além da presidência do Sincor-GO, Mendanha também é diretor secretário da Fenacor. Antes dele, o empresário André Gregori também havia sido cotado para o cargo, pois uma mudança era esperada por conta da mudança de Governo. Westenberger ocupa a superintendência da autarquia há dois anos e foi um defensor da modernização da Susep. Ele defendeu a criação de uma diretoria de conduta, pois acreditava que a atuação da autarquia está defasada em relação ao desenvolvimento do mercado no Brasil e também às práticas internacionais. Essa última recomenda que existam duas linhas de trabalho no que diz respeito à supervisão: uma vertente que olha a saúde financeira e outra que avalia as práticas das seguradoras e corretores de seguros em relação a seus consumidores.
A expectativa do mercado é que a exoneração do atual superintendente seja publicada no Diário Oficial da União na próxima quinta-feira, bem como a nomeação do novo titular da Susep.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Imprima