DATA: 09/11/2017


“Corretor é essencial para o mercado”

No programa “Palavra de Presidente”, da TV CQCS, o presidente do Sindseg-RS, Guacir Bueno, destaca a importância do corretor de seguros. “Ele é imprescindível”, disse.

À frente da entidade que tem 122 anos de atuação, Bueno diz que o Sindseg – RS representa a categoria junto a todos os demais órgãos. “Também buscamos interagir com as outras afiliadas e também com outros segmentos para difundir a cultura do seguro”, revelou.

O dirigente destacou que no Rio Grande do Sul tem sido feito um trabalho de aproximação com a OAB e também com as áreas da Secretaria de Segurança, “com o coronel César que é coordenador da força tarefa na questão da lei dos desmontes”, disse.

Bueno diz ter uma boa relação com o Sincor-RS e com seu atual presidente, Ricardo Pansera, e também com outras entidades. “Buscamos participar das atividades porque temos a consciência de que é fundamental”, afirmou.

Para ele, o grande desafio do Sindseg-RS é contribuir promovendo a cultura do seguro. “Há muito campo a ser desenvolvido. A população ainda não tem o conhecimento da importância do seguro”, declarou. Bueno disse ainda que o corretor de seguros “foi, é vai ser sempre o principal canal de distribuição. Ele e peça fundamental. “, reafirmou. Para ele, o corretor deve, cada vez mais, buscar a qualificação e especialização.

Imprima